Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Férias… Palavras para quê?!

 

Essencialmente porque me apetece escrever um bocadinho antes de oficializar a minha entrada de férias das crónicas semanais. E também porque é sempre difícil falar-se de férias sem que uma onda de nostalgia de enormes dimensões nos atinja, fazendo-nos recuar no tempo para aqueles dias maravilhosos, num local inesquecível com a companhia perfeita. Esta altura do ano é por eleição a altura preferida de todos. Os que trabalham finalmente podem descansar, fazendo longas viagens e muitas das vezes para levarem uma vida muito semelhante àquela que levam durante o resto do ano, mas que só por se sentirem em férias, já é possível suportar. Para os que não trabalham é aquela altura do ano em que podem descansar de procurar possíveis empregos e do stress do dia-a-dia em frente a um computador, não deixando de ansiar por novas e possíveis oportunidades futuras.

 

É também nesta altura do ano que as roupas diminuem devido a uma reacção implícita entre o corpo e a temperatura ambiente. E isto é uma maravilha, pois parece que as pessoas andam, de uma forma quase imperceptível, como se levitassem, deslocam-se com um andar mais leve, descontraído e despreocupado, apresentam-se mais sorridentes como se nada mais houvesse ou importasse se não aqueles preciosos raios de sol que nos banham a pele. Aumentam-se os cuidados com a aparência (e por falar nisso tenho que ir cortar as unhas), usa-se e abusa-se dos solários, dos longos períodos de exposição a esse nosso amigo Sol. Na praia todos libertamos a criança que existe dentro de nós e ainda que seja por breves momentos, transformamo-nos em putos malucos quando a onda vem e nos deita ao chão com uma facilidade assustadora. É aí que nos rimos nervosamente, meio engasgados com a água que engolimos mas no fundo despreocupados com o tremendo banho que acabámos de levar.

 

As férias no geral englobam tudo isto. Uma certa despreocupação onde não tem que existir uma obrigatoriedade de horários, onde podemos estar sem pensar em trabalhos, chatices, primeiros-ministros, ministras da educação ou de outra qualquer estirpe, onde o que interessa apenas é o nosso bem-estar e a respectiva meteorologia. No meio de tudo disto, e para fugir ao sol nas horas de maior calor, um tempinho para ver um filme, um daqueles bem-dispostos e animados, eu sugeria a “Ressaca” ainda em muitos cinemas pelo país, que realmente consegue ser uma lufada de ar fresco no género e na originalidade dentro do género, fugindo de possíveis semelhanças com outros filmes que já se apresentam como estando gastos mesmo antes de estarem feitos.

 

Férias… palavras para quê?! Não há palavras que consigam descrever o que cada um de nós sente ou experiencia. Aquilo que se vive é mais marcante do que tudo o resto, independentemente daquilo que se pode dizer ou não. É assim que espero que os “meus” leitores (e meus num sentido de profunda amizade) vivam e usufruam nestas férias. Que recarreguem as energias ao máximo para a segunda metade do ano, e acreditem, se esta passar tão depressa como a primeira… quando dermos por ela já o ano terminou. Não se esqueçam de ver muitos e bons filmes (se bem que este segundo critério é cada vez mais difícil), de os apreciar tal como tudo aquilo que vos rodeia. Pois na verdade não se saberá se amanhã lá estará para ser contemplado.

 

E desta feita, em vez do meu “até para a semana” deixo-vos com um profundo agradecimento, pela activa participação nestas 20 crónicas semanais (é verdade 20 semanas de crónicas), agradecendo especialmente o facto de terem “perdido” algum tempo das vossas vidas para comentarem e escreverem as vossas opiniões sobre os temas em causa. A todos vós o meu obrigado e o mais sincero desejo de umas óptimas férias.

 

Até um dia destes!

publicado por OlharCrítico às 20:46
link | comentar | favorito
7 comentários:
De Catarina d´Oliveira a 22 de Julho de 2009
e as tuas 20 crónicas foram um deleite, sendo que somos nos a agradecer a partilha excepcional de pedaços de escrita de tanto valor :) nao comentei todas, mas certamente, li-as todas e nao tenho problemas em confessar que concordei, discordei mas acima de tudo aprendi e so por isso ja te agradeço muito :)

grande beijinho e boas ferias
De SoNosCredita a 22 de Julho de 2009
bom descanso! :)
De Catarina a 12 de Outubro de 2010
Adoro este blog e já o sigo à alguns dias a seguir todos os artigos. Não entendo quase nada de Weblogs, será que há forma de receber os novos artigos e os mais recentes comentários no meu mail?
De Henrique Duarte a 25 de Dezembro de 2010
o blog ja não tem posts a mais de um ano mas ca fica o agradecimento por um blog tão bom!! vim ca por acaso a procura de mais informações sobre o flme Rescue.Dawn e tava este blog na posição 3 ou 4 do google . gostei muito do ke li !!
um abraço [] se alguma x isto for lido por alguem lol
De Antonio Nahud Jr a 30 de Maio de 2011
O blog está muito interessante.
Bravo! Pena que acabou.
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês (http://ofalcaomaltes.blogspot.com/)
De Pedro Juri a 24 de Março de 2012
Gostei do artigo, já agora, parabéns pelo site.
De affordable web designers in uk a 23 de Junho de 2012


Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world i am really impress your work Stay Blessings On your Work...God Bless You.
http://www.samtechs.co.uk/
web designers in bradford
web designers in uk
affordable web designers in uk

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

tags

todas as tags

posts recentes

Férias… Palavras para quê...

Excelência nas editoras?!...

Onde pára a Originalidade...

Crítica: "Transformers 2:...

Nunca um ADEUS mas sim um...

O TERROR, o drama, a emoç...

Novos posters de "Sherloc...

Trailer (do caraças) de "...

Futebóis

Crítica: "Terminator Salv...

"Iron Man 2": 1ª foto de ...

Trailer de "500 Days of S...

Crítica: "Six Feet Under"

Venha daí o CLICHÉ pois e...

Sam Worthington em "Clash...

Ora digam lá, o que é mai...

David Carradine (1936-200...

Teaser de "[REC-2]"

E Viva lá TV!!

Livros e Cinema (serão as...

arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links

votações

Melhor Bond...James Bond

Melhor Serial Killer

Melhor Filme de Natal

Melhor Filme de Super-Heróis

Melhor Actor Secundário

Melhor Filme Romântico

Melhor Série de TV actual

Melhor Transformação Física

Melhor Dupla de Cinema

Actor de TV mais sexy

Actriz de TV mais sexy

Melhor Monstro

Melhor Blockbuster

Melhor Actor Actual de Acção

Melhor Temporada do 24

Melhor Filme de Quentin Tarantino

Expectativas para o The Dark Knight

Melhor Filme de Steven Spielberg

subscrever feeds