Domingo, 5 de Outubro de 2008

Crítica: "Tropic Thunder"

 Classificação:  (7/10)

 

O conceito deste Tempestade Tropical era de facto ambicioso. Fazer comédia com Hollywood, num filme de guerra sobre um filme dentro de um filme é meio caminho percorrido para se tornar numa grande película, mas a verdade é que não passa de mais um filme engraçado. Se por vezes nos apresenta uma comédia bem executada e muito “fresca” outras vezes é o recurso abusivo à piada simples, que na minha opinião já está demasiado gasta.

 

Depois temos uma história com tudo para fazer dela inesquecível mas que no meio se perde, com faltas de ritmo avassaladoras e alguma falta de imaginação tal como uma realização algo simplista. O melhor mesmo são Robert Downey Jr. e Tom Cruise em papéis memoráveis.

 

O tom satírico à indústria Hollywoodesca é muito bom e tem pormenores deliciosos. Mas como referi anteriormente, no fim não passa de mais um filme cómico. Independentemente de tudo isto, e para quem gosta do género, é definitivamente um filme a não perder.


O MELHOR: Robert Downey Jr. e Tom Cruise. Alguns pormenores e o conceito do filme.


O PIOR: Algumas piadas já demasiado gastas e por vezes uma realização um tanto fraca com falta de ritmo e imaginação nalgumas cenas fulcrais.
 

tags:
publicado por OlharCrítico às 15:18
link | comentar | favorito
9 comentários:
De Fernando Ribeiro a 5 de Outubro de 2008
Sem dúvida que o melhor deste filme cabe aos magníficos Robert Downey Jr e Tom Cruise. Depois temos as falas que são também hilariantes.

Abraço!
De OlharCrítico a 6 de Outubro de 2008
É verdade Fernando. De facto temos falas muito bem pensadas e escritas e consequentemente resultam como sendo hilariantes. É a parte a mais louvável do filme. Pena que todo o filme não consiga estar sempre a esse elevadíssimo nível. Tom Cruise deveria apostar mais neste tipo de papéis e Robert Downey Jr. finalmente parece que conseguiu recuperar a sua carreira. Tem alcançado performances muito boas. A ver vamos o que o futuro nos reserva. :)

Abraços

A.S.
De Dan a 6 de Outubro de 2008
Robert Downey Jr, com a sua prestação, carrega o filme do princípio ao fim e Tom Cruise quando parece, rouba por completo o espectáculo para ele...

Duas actuações para ver e rever de tão hilariantes que são!

Abraço
De OlharCrítico a 6 de Outubro de 2008
Como disse em cima... concordo totalmente. Robert Downey Jr. é soberbo e Tom Cruise não lhe fica atrás. Fica a faltar um filme que conseguisse estar mais à altura do conceito que apresentava no inicio.
De Filipe Coutinho a 6 de Outubro de 2008
Dou-lhe 5 em 10. AChei-o demaisado idiótico e demasiado pretensioso. Quanto a mim, o melhor é mesmo Downey Jr. e Tom Cruise que carregam o filme às costas. Também considero Ben Stiller cada vez mais insuportável.

Abraço
De OlharCrítico a 7 de Outubro de 2008
Insuportável não direi :) mas concordo totalmente, com a falta de imaginação em tudo o que envolve dois actores que considero serem muito próximos. Falo claro de Ben Stiller e Adam Sandler . Quanto ao pretensiosismo do filme eu até nem desgostei... apenas acho que poderia e deveria ter sido muito mais e muito melhor explorado. Isso denota-se muito no decorrer do filme, com mudanças de ritmo, para pior, muito sentidas. As piadas... tem alguma acima da média das que costumam ser apresentadas neste género de filmes, mas tem igualmente muitas que também considero serem idiotas.
De Catarina d´Oliveira a 7 de Outubro de 2008
Inaceitável ainda nao ter posto a vista em cima deste filme xD

Tenho de tratar urgentemente dessa questao!
De gforce a 9 de Outubro de 2008
Adam Sandler??? O homem não tem expressividade nenhuma, os filmes muito mais duvidosos que Ben Stiller!!!!
O filme não é uma obra prima mas é bastante divertido, e tenha pena que existam tantas pessoas com tanta falta de humor neste país!!! Só ainda não percebi porque não correm com o nosso primeiro ministro!!! Possivelmente acham piada!!!! Ora aí está um tipo de humor estranho!
De OlharCrítico a 9 de Outubro de 2008
Caro gforce , Adam Sandler é na minha opinião um actor muito semelhante a Ben Stiller . Isto não tem que ser obrigatoriamente um elogio ou uma critica a cada um deles. E acima de tudo não passa de uma opinião. Pessoalmente vi o Zohan e acho que é um filme muito fraquinho para não dizer outra coisa. Agora se há coisa em que estamos de acordo é que este Tropic Thunder é de facto divertido. O que me parece que se disse, é que apesar de ser divertido poderia sê-lo muito mais porque na realidade tinha potencialidade para muito mais.
Quanto às pessoas do nosso país serem ou não divertidas é outra discussão e não vou falar pelos outros. Pessoalmente punha todos os partidos políticos e seus ministros e todos os governantes, presos num porão de um barco sem comida e sem água e à deriva. Isso, só por si, dar-me-ia muito mais vontade de rir, do que a actual situação do nosso país ou até do nosso primeiro ministro... é que com esse... só me apetece mesmo... é chorar...

Cumprimentos

A.S.

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

tags

todas as tags

posts recentes

Férias… Palavras para quê...

Excelência nas editoras?!...

Onde pára a Originalidade...

Crítica: "Transformers 2:...

Nunca um ADEUS mas sim um...

O TERROR, o drama, a emoç...

Novos posters de "Sherloc...

Trailer (do caraças) de "...

Futebóis

Crítica: "Terminator Salv...

"Iron Man 2": 1ª foto de ...

Trailer de "500 Days of S...

Crítica: "Six Feet Under"

Venha daí o CLICHÉ pois e...

Sam Worthington em "Clash...

Ora digam lá, o que é mai...

David Carradine (1936-200...

Teaser de "[REC-2]"

E Viva lá TV!!

Livros e Cinema (serão as...

arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links

votações

Melhor Bond...James Bond

Melhor Serial Killer

Melhor Filme de Natal

Melhor Filme de Super-Heróis

Melhor Actor Secundário

Melhor Filme Romântico

Melhor Série de TV actual

Melhor Transformação Física

Melhor Dupla de Cinema

Actor de TV mais sexy

Actriz de TV mais sexy

Melhor Monstro

Melhor Blockbuster

Melhor Actor Actual de Acção

Melhor Temporada do 24

Melhor Filme de Quentin Tarantino

Expectativas para o The Dark Knight

Melhor Filme de Steven Spielberg

subscrever feeds